Sunday, April 27, 2008

"Eu amo a sogra da minha mulher"


Em meio a tantas comemorações: Lembranças do que aconteceu, de alguém que nasceu, de alguém que morreu, de coisas “relevantes” para tal cidade, e tal e tal, algo surge no ar. Solenizar... serve para inspirar, brindar, protestar, tirar uma onda para aparecer na TV, aproveitar para divulgar um trabalho sem patrocínio e até pra atrair mais umas visitinhas no seu blog particular (coisa que eu não faço |w/) enfim, datas comemorativas mais do que mexem com a mente dos habitantes terrestres.

Já se passaram datas “importantes” este ano, como carnaval, dia de um monte de santo, Páscoa, Dia do Jornalista e de um outra pancada de profissionais; Dia do Índio e Tiradentes. O aguardo agora é para o dia da nossa mãezinha. Masssssssss, enquanto a data que o comércio tanto espera não chega, outro importante movimento toma conta dos nossos corações... tchanammmmmmmmmmmm!


Hoje (28) se comemora o dia do mítico-folclórico-lendário- fabuloso-alegórico-inacreditável-fantástico-formidável... (acabarou o repertório de adjetivos pertinentes) personagem da nossa cultura popular, tchanammmmmmmmm de novo, a sogra.

Nosso importante registro judicial, o Código Civil, deu um voto de valorização à sogra e a deixa (além do sogro) como a única pessoa da família da ex-mulher com quem continuamos tendo parentesco após a separação. Isto é: “Uma vez sogra, sempre sogra”, conforme artigo de um mestrando em Direito Privado (ver artigo: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8135).

Aqui vai a frase mais original sobre sogra (um grande abraço para Dona Fátima, mãe da minha pequena... rss): “Eu amo a sogra da minha mulher”, reproduzindo as palavras do meu brother “Júnior Grandão”, de O Estado, e aproveitando para deixar a homenagem do Surtou às sogras e às mães ao mesmo tempo. É isso!

por Andreh Jonathas

3 Comments:

At 7:22 AM, April 28, 2008 , Blogger Sheila said...

Siiiiim,adorei a leitura!!!
Texto despojado, informativo, tratanto de uma figura que é tão criticada,indesejada, às vezes, rotulada como é a SOGRA.
E toda regra tem sua exceção ... sinal disso é o finalzim desse texto ... espiou?! kkkkkkk

 
At 7:25 AM, April 28, 2008 , Blogger Andreh Jonathas said...

rss

 
At 9:22 PM, April 28, 2008 , Blogger Unknown said...

Muito criativo!!!
Gostoso de ler,homenagem muito digna à uma pessoa que acaba sendo nossa segunda mãe,em alguns casos é claro,rsrs...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home