Thursday, August 06, 2009

Fogo


Eu estava lá. Acompanhei in loco a fúria controlada do fogo. Mesmo que não tenha destruído vidas ou o prédio o suficiente, eu vi. Eu estava lá quando a ponta dos dedos dos transeuntes apontava para cima. Não era para o céu. Era para cima. Era o começo. E lá, a fumaça esbranquiçada começava silenciosa a tomar conta de uma janela, de duas, de três, de parte do primeiro andar visível. Imagem acima presa por um celular e uma mente ativa.

Mais gente se acumula, muitos deles, chamando os homens do carro vermelho que apagam fogo quente. Era a esperança torta de ser o primeiro herói a salvar o dia e ter uma história de pescador para contar em casa. Porque os heróis são feitos todos os dias, todas as noites. E heróis sem história para contar não são heróis.

Mais gente se acumula à proporção que a fumaça cândida toma conta da (quase) imponente estrutura de concreto. Se nem as torres gêmeas foram imponentes! Sem noção do perigo, os homens que carregam malas ficam circulando abaixo do iminente desmoronar de plástico das janelas com vidros derretidos. Elas caíram. Eles se assustaram.

Outros também tentavam ser heróis com extintores ao lado da fumaça. Onde há fumaça, há fogo. Heróis do fogo, apaguem o fogo, ainda que os loucos torçam pelo inimigo, torçam por mais fogo.

E se não bastasse o registro mental do calor do sol, do odor quente, da rua tensa, das pessoas confusas, a tecnologia não deixou escapar uma fagulha sequer que o tempo levava. Estavam lá, os celulares apontados incansavelmente para o palco de fumaça. Não era gelo seco.

Em pouco tempo, a informação foi repassada ao Portal O POVO e os detalhes do incêndio foram apurados pela repórter Rosa Sá. Até agora, 11h39min, é a notícia mais lidas desde ontem, 6. http://www.opovo.com.br/cidades/899036.html

6 Comments:

At 6:37 AM, August 11, 2009 , Blogger JuLiana said...

Gosto muito do seu texto.
Cai sem querer no seu profile uma vez, entrei no blog e desde então sou sua leitora. Também sou blogueira.Parabéns.
abraços

 
At 9:11 AM, August 13, 2009 , Blogger Andreh Jonathas said...

valeu, Juliana
tbm na internet é possível ter qualidade e responsabilidade nas publicações, como as nossas.

 
At 8:21 PM, August 13, 2009 , Blogger Adilana Soares said...

This comment has been removed by the author.

 
At 8:22 PM, August 13, 2009 , Blogger Adilana Soares said...

fazendo informação prato cheio prus olhos...

 
At 2:54 PM, August 18, 2009 , Anonymous Valcir Machado said...

Texto leve e suave. Gostei muito.
Parabéns!
Estarei visitando regularmente seu blog. Esbarrei nele, como a Juliana, meio que por acaso. Mas gostei.

Também iniciei um blog há pouco tempo... www.dizbicho.blogspot.com

Um grande abraço!
Valcir Machado

 
At 12:06 PM, August 24, 2009 , Blogger Unknown said...

Adorei texto coerente e muito bom!!!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home