Sunday, March 08, 2009

Lúcias e Amélias


Há nove anos, eu me aventurei em uma poesia para homenagear as mulheres. O texto foi publicado domingo, dia 16 de abril (por tanto, depois o Dia das Mulheres), no caderno Jornal do Leitor, do Jornal O POVO - donde hoje sou repórter. Eu era estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio Sete de Setembro. Se me prometer que não vai rir, eu deixo ler. Ah, pode olha essa chibata.

Mulher, melhor mãe
Maria magnânima do mundo,
Mais que labirinto, ser profundo
De dualidades inequívocas.

Helena de realeza beleza,
De perspicaz Tereza.
Francisca de singeleza e sapiência,
Conceição realça paciência.

Tudo sincronizado,
só não dizer concretizado,
Lutando e saindo da sombra imposta,
E a criar seu sol. Quer uma aposta?

Antônia é elevo de vários
A Graça tem uma invejável graça,
Audácia, amor, perdão, Justiça...
Ah! Nem com todas as qualidades.

Mulher tem dor natural da vida,
Que suporta qualquer ferida,
Que, além de tudo, é um artista,
Que sofre até com o dito machista.

7 Comments:

At 6:29 AM, March 08, 2009 , Blogger Kelvia Borges said...

Em nome de todas as mulheres: Obrigada!
Linda poesia! beijos

 
At 6:39 AM, March 08, 2009 , Blogger Pamela Lemos said...

Gostei, mas faltou tu colocar meu nome! kkkkkkkkkkkk... Ainda bem que nessa época ainda não nos conheciamos! Esta perdoado! Valeu a homenagem! Bjooo

 
At 7:04 AM, March 08, 2009 , Blogger Unknown said...

LINDA!! detalhe basico que esqueceu meu nome...mas tudo bem ..vou me considerar uma dessas "Gracas" kkk..
feliz dia das mulheres a todas nois.bjão

 
At 7:32 AM, March 08, 2009 , Blogger Andrea Gurgel said...

Muito bem escrita viu?! Meus parabéns e meu muitíssimo Obrigada em nome de todas as mulheres!
A parte que eu mais gostei foi:
..."Mulher tem dor natural da vida,
Que suporta qualquer ferida..."

Beijos

 
At 9:08 AM, March 08, 2009 , Anonymous Anonymous said...

homenageou legal. gostei
bjssss

 
At 4:32 PM, April 05, 2009 , Blogger Adilana Soares said...

Adilanas...
quando haverá um poema assim?

 
At 5:57 AM, March 08, 2010 , Anonymous Juliana said...

Linda homenagem!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home