Friday, October 30, 2009

Cabeça de vento


Olhaíiiiiiii, mah! O cara sai laaaaaaaaaá de Acopiara para ser finalista do Prêmio Allianz de Jornalismo 2009, um dos mais importantes do País. Na foto, eu e Henriette de Salvi em Aracati, na entrada de uma usina eólica.

Poisé, galera, quero dividir essa alegria com vocês. Independente do resultado – isso não é discurso de perdedor, até porque temos chance de ganhar, sim –, já é uma imensa satisfação ter tido o trabalho escolhido entre os cinco melhores na categoria "Sustentabilidade – Mudanças Climáticas". Concorremos com 536 reportagens de todo o Brasil. Além de tudo, é o único do Norte e Nordeste classificado pra final. \o/

Eu e minha amiga jornalista Henriette estamos participando com a série de reportagens “O que os ventos trazem”, na qual a gente traça um panorama abrangente sobre a cadeia produtiva de energia eólica e suas implicações econômicas, sociais e ambientais. As matérias foram publicadas do dia 5 a 9 de abril de 2009.

O resultado sai dia 11 de novembro, na festa de entrega da premiação em São Paulo. Estou arrecadando dinheiro para pagar as passagens... tô brincaaaaaaaaaaaaaaando!

Agora, vem a parte que vocês vão gostar. A promessa é: se nós ganharmos, vamos fazer uma festa com brejas na faixa. Tipo aquelas quem não aguenta, bebe coca cola. Como sou um pouco megalomaníaco, esperem uma festa porreta. Mas sóooooooooooo se rolar de ganhar. Então, vamos torcer, orar pra todos os santos e orixás.

Vaaaaaailheu!

5 Comments:

At 5:40 PM, October 30, 2009 , Anonymous Dahiana said...

noSSSSaaa, já estou na torcida pelo prêmiooo e, é claro, pela festa-- hehe-- Parabénssss...

 
At 6:26 PM, October 30, 2009 , Blogger Fábio Marques said...

Vlw picolé! E eu não sabia que estava lidando com uma autoridade...! heheh
abração cumpadre!

 
At 12:56 PM, November 03, 2009 , Anonymous Valcir Machado said...

Parabéns... merecidíssima a indicação e, se for contemplado, mais merecida ainda a premiação!
De verdade, vc escreve muito bem e inspira a muitos a se esforçarem pra chegar ao menos perto de vc.

Parabéns!!!!
Grande abraço!

 
At 3:41 PM, November 05, 2009 , Blogger Adilana Soares said...

Eita... Que orgulho tenho eu de ter no meu rol de cariños tão ilustre jornalista!

Amo demais e a torcida aqui no meu core vale por um milhão de pessoas!

 
At 9:28 PM, November 05, 2009 , Blogger Unknown said...

hehehehe
ja ganhou
ja ganhou
ja ganhou

mando p teu orkut o meu endereço p vc mandar meu convite da festa ta...
hehehhe

Bjooo desde ja PARABENSSSSSS

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home