Wednesday, September 30, 2009

Para calentar


Ai, ai, vinho para que te quero! Para reproduzir sobre ti um trecho de "La Celestina", de Fernando de Rojas, escritor castelhano do século XVI. A obra-prima de Rojas trata de uma senhora que faz feitiços para unir casais pobre e rico, tirando benefícios para si própria. Linguagem simples. Não precisa saber muito espanhol não. De qualquer maneira, a parte que fala do vinho vai ficar por aqui pra "calentar" a página.

"Por las noches, en invierno, no hay nada mejor que el vino para calentar la cama, porque con dos vasitos que beba, no siente frío en toda la noche. Esto calienta la sangre; esto hace esta siempre alegre; esto quita la tristeza de corazón; esto da valor al joven y fuerza al viejo; da color al descolorido y valor al cobarde; saca el frío del estómago, quita el mal olor de la boca, cura el dolor de muelas".

3 Comments:

At 6:38 PM, September 30, 2009 , Blogger Daniel said...

Depois de muita paixão ou depois de muito vinho, a ressaca é certa. Por mais que qualquer uma das duas coisas seja ótima, de qualidade. Melhor mesmo é manter-se embriagado sem necessariamente precisar escolher entre um ou outro.

 
At 6:40 PM, September 30, 2009 , Blogger Andreh Jonathas said...

caraca, Daniel, profundo das calça aí, viu! Taí, que num tinha pensado nisso ainda. é verdade verdadeira...haha

 
At 7:45 AM, October 14, 2009 , Blogger Unknown said...

Uma visão interessante da bebida divina, que acredito eu deve fazer parte da refeição desde a mais simples a mais erudita.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home