Friday, January 26, 2007

Ao Cid e ao Sidney


Isso sim é importante – 1

O Governador Cid Mudanceira Gomes faz uma mudança que vai mudar 360º no rumo da história do Estado do Ceará. Isto é, a mudança não vai mudar nada. HeHe! Leiam com calma pra não se assustarem. Trata-se da reformulação do brasão e da bandeira do Ceará. O objetivo da mudança seria, de acordo com o governo, evitar gastos com logomarcas e slogans. Com esse, são nove brasões desenhados para o Estado. Na nova identidade, as estrelas, que representavam todos os município, agora se referem às sete mesorregiões do Ceará e coisital. Por sorte, no entanto, não estamos na Amazônia, porque ai teria que acrescentar um tucano no brasão. Lascou! Ah! Para essa magnífica obra da produção gráfica pós-contemporânea, contrataram um designer, chamado Nelson Eulálio. É o que o que? Segundo o chefe da casa civil, Arialdo Pinho, o profissional não cobrou nada. Ainda bem né... Para encerrar, quero dizer que os ditos comunistas estão cobrando uma foice, ou pelo menos um detalhe rubro no brasão. Rss!

Ps. Vou ficar devendo a imagem do brasão, mas vou pagar. Rss!

Genialidade da Publicidade (Essa é pro Sidney)

Em uma das minhas andanças pelo interior do nosso espontâneo Ceará, encontrei um exemplo que prova ser desnecessário um diploma de comunicação, para se comunicar. HeHe! Procurava internet e encontrei um lugar chamado Alan house. Booooooa! Como será o nome do dono? Rss!

Não sejamos Ipókrytas.

Um estagiário de comunicação social estava em uma situação muito difícil no seu trabalho. Opa! Estágio. O chefe o chamou na sala, começou um discurso inflamado para amenizar a questão e fez uma proposta indecente: “Vamos sair hoje a noite? Pela manhã eu te deixo em casa. Se não sair comigo, te demito e não deixo você trabalhar em lugar nenhum”. O estagiário, que não era gay, nem o melhor profissional do ano, respondeu aos gritos (HeHe!): “Você é louco? Primeiro que eu já tenho namorado. Depois que nós temos o direito de falar, porque vivemos numa burocracia e você não pode me subordinar, porque é crime! Kkkkkkkkkk! É osso, mas é isso!

Andreh Jonathas

11 Comments:

At 5:52 AM, January 26, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Uma casa toda purplinha daquele jeito tinha que vir mesmo com um nome super ultra mega inusitado kkkkkkkkk
Alan House

Sheila

 
At 2:28 PM, January 26, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Realmente nunca foi obrigatorio o diploma para exercer a profissão de publicitário. Mas também nunca nos tomaram esse "direito" como já fizeram com os jornalistas!!!eheheh Afinal qualquer um faz reportagem, escreve texto, papel ou internet, tv ou jornal, vide exemplos de Victor Hannover e este Blog!!ueaueaua

 
At 2:29 PM, January 26, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Ah, acho que o nome do cara da LAN é haroldo!!

 
At 5:03 AM, January 27, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Andreh, aqui virou um diário foi? Vc está contando momentos da sua vida. (cantada do chefe) hehehehehe

 
At 3:08 PM, January 27, 2007 , Blogger Andreh Jonathas said...

Ôpa! Comentários... que legal! Rss! Pra vc ver como são as coisas...a gente homenageia alguém e esse alguém escracha a profissão dos outros...kkkkk...Bom, se deram o direito de qualquer um ser jornalismo é pq a classe já havia conseguido essa exclusividade (ao contrário dos publiciários). É temporário, pode crer. TOME NAS VENTAS! Além do que, quem disse que esse blog, se propõe, pelo menos a princípio, de ser um meio jornalístico? TOME NAS VENTAS II!

AH! Se é um diário? Tento atualizar diariamente... kkkkkkkk... mas se tiver falando em relação a acontecimentos do dia a dia.... pode ser tbm. Continuem lendo e escarrando, se conseguirem, claro!

abraço pessoal

 
At 4:36 PM, January 27, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Bate aki ó o/

 
At 8:31 AM, January 28, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Valeu, Andreh!
Nem todos os dias consigo ler o teu blog, mas quando abro, leio os "atrasados" tb!
Parabéns! Abração!!

 
At 11:43 AM, January 28, 2007 , Blogger Andreh Jonathas said...

Valeu Ana...acho massa que a galera leia...a final, é a única que pretenção q tenho...q a galera leia e comente sem medo de ser feliz
abraço

 
At 5:08 PM, January 31, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Caraaaaaaaaaaaaaca como eu sou ingênuo! Nem me toquei dos comentários maudosos da galera anônima ai... pqp... nada a ver ó, mas tá massa... por outrem q fui entender o comentário ai do post do chefe... primeiro q n tenho chefe homem... é uma muiézona... depois q os textos n são autobiografias e a questão do estagiário é só pra chamar a atenção da problemática dos "escraviários"...as brincadeiras tem essa função....buuuuuuuuuuuuuuuut, é só ler o q tem no subtítulo do blog...
falowwwwra

 
At 5:30 AM, February 22, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Saudações Andreh,
Só a título de informação, a imagem do brasão não é esta que você publicou. Mando por e-mail para você.
Quanto ao projeto de reformulação não foi feito gratuitamente, muito embora o valor pago é de longe o que as agências de publicidade arrecadam com "marquinhas" efêmeras de eventos.
Sou designer com 15 anos de atuação, e o projeto apresentado é bem complexo, feito com estudo histórico e levantamento iconográfico, pesquisa heráldica e outras cositas mais...
Os elementos foram resgatados e revitalizados e não mudados levianamente.

Mas esse é um longo assunto. Discutamo-lo em outra oportunidade.

Um cordial abraço,
Nelson Eulálio

 
At 5:43 AM, March 15, 2007 , Anonymous Anonymous said...

opa!
Olá Eulálio,
obrigado pelo seu comentário.


aguardo entao a imagem correta Mr. , mas pede pro Cid tirar a que ta no Palácio, que é essa merminha..rss
meu email: andrehjc@gmail.com

Em relação ao valor...Entao quer dizer que o Arialdo n me falou a verdade. Hum! De qualquer forma, n te pagaram o bastante, segundo vc mesmo falou. A questão é: qual o grau de importância dessa mudança para a sociedade Cearense? REsponda em três segundo. 3 - 2 - 1

Retirando-se o seu trabalho, que n foi muito grande (sem desmerecimento), o fato é que sou adepto da praticidade. entao vamos conversar sobre o assunto sim.

AH!Nosso blog n pretende ofender a ninguém, apenas ser informativo, um tanto crítico e com humor leve.

abraço pessoal
meu email, de novo: andrehjc@gmail.com

como ficou sabendo do Blog?
vc faz quadrinho tbm?

Ah, de novo. PArabéns pelos 15 anos de profissão. Sou jovem ainda, agora que possuo dois anos e meio de jornalismo, mas seis meses de formado pela Universidade FEderal do CEará. Tbm sou designer gráfico e músico tbm..... amador,claro.

agora sim,
abraço pessoal

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home