Wednesday, November 03, 2010

(in)Tenso

Dá pra escutar. O olhar jogado, daqui de cima, não serve. É meio escuro. Não dá pra ver. Dá pra escutar. Não sei onde fica e só escuto. Mas é verdade. Existe e está bem ali.

Enquanto corre o tempo elementar, eu fico aqui, relativamente estático. Enquanto escuto uma só voz, baixinha, serena, forte, fico aqui, um pouco menos parado a cada instante.

Logro reconhecer quatro situações, cada qual com uma harmonia, intensidade e duração diferentes. Dá pra saber o que a favor ou contra; erro de marcação e situação perdida, que é parecida com uma situação contra.

Daqui, quase o tempo inteiro é silêncio. Aquele silêncio é tenso. Naquele momento específico, é como uma bruta encarnação. Dá sangue no olho. Dá suor nas mãos. Dá arrepio na pele. Despenteia a postura. É tenso como o feixe de tempo em que a presa estimula as pernas pra fugir e o predador, a boca pra comer. Estou falando: é tenso!

Calculo de 90 a 120 minutos e pronto. Acabou. Fim do primeiro e segundo tempos. Enquanto os bestas assistem o futebol, eu aproveito a minha encarnação. Daqui de cima, por dentro da janela, minha emoção é maior. E é só minha.

Janela fechada. Pode ter prorrogação.

6 Comments:

At 6:41 AM, November 04, 2010 , Blogger Isabelle Câmara said...

e eu, tensa, me perguntando o que te dava tanta tensão... jogo?!? :P
#tenso
KKKKKKKKKKKKKKKK

 
At 7:52 AM, November 04, 2010 , Blogger Andreh Jonathas said...

tô começando a ficar com crise...as pessoas n entendem o q eu escrevo...aaaaaaaaaa!

 
At 8:03 AM, November 04, 2010 , Anonymous Anonymous said...

Não fiquee tenso e nem entre em crise meu escritor favorito
entendi d+++
E te confesso: tbm entro em crise por essas e outras...
realmente é tenso... melhor ficar na emoção do intimo...
concordo em numero e grau...
E detalhe: posso ser ate suspeita, pq sempre adoro o q tu escreves... algumas vezes chega a ser até orgastico (teor "poético" na palavra, vale ressaltar aos desavisados), como essa tensao em questao...


Ainda vou ter o prazer de ler teus textos numa obra...

"Xeeero"

Joyce Fontinele

 
At 8:11 AM, November 04, 2010 , Blogger Andreh Jonathas said...

fiquei encabulado até...rs
valeu, Joyce

 
At 3:13 PM, November 05, 2010 , Blogger Marina said...

Futebol?? Mil vezes melhor sexo do que futebol...... tem nem comparação!

Bjão Andreh!
Marina

 
At 6:32 AM, February 27, 2011 , Blogger Conexão/Ibaretama (por Jéssica Teixeira) said...

kkkkkkkkkkk
eu pensei q estava acontecendo um assassinato no outro lado da janela! kkkkk

Essa tem que ter prorrogação, viu?!!!!!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home