Friday, February 02, 2007

Perereca, Fidel e Pretextato


Fidel Castro é brasileiro

Segundo informou o site globo.com, um pesquisador do Pará afirma ter feito uma "descoberta histórica". Edílson Silva, 40, diz que Fidel Castro nasceu em Tracueteua, no Pará, e já apresenta sugestões para novos nomes da cidade: Fidelândia Gloriosa, Nova Fidel ou Fidelópolis. Segundo Edílson, Angel Castro chegou a Tracauateua de barco, nos anos 20, e conheceu Delfina, com quem teve um filho: Fidel. O pai de Fidel sim, era revolucionário. O pesquisador diz que o Sr. Castro ficou no Pará por quatro anos e, depois, foi com a família para a cidade de Iquitos, no Peru, onde tinha outra mulher. HeHe! Fidel Castro, o Fidelito, como era conhecido no Brasil, passou boa parte da adolescência em terras peruanas, convivendo com três irmãos e suas mães. A teoria de Oliveira, no entanto, não bate com os dados históricos colhidos pela pesquisadora carioca Cláudia Furiati, autora da única biografia autorizada de Fidel... Minha vida será outra depois desse post. Rss!

Aprovado pelo INMETRO

Olha só! De jogador de futebol a testador de resistência de capacete para Hally. Esse é o novo emprego de Materazzi, jogador da Inter de Milão. Rss! Após a cabeçada de Zidane na Copa da Alemanha, em 2006, o italiano recebeu mais uma chibatada... Pegou fama, agora se lascou! Desta vez, foi o meio-campista da Sampdoria Gennaro Delvecchio quem resolveu ver se o Materazzi é de ferro... kkkkkkkk... O zagueiro da Inter afirma que estava apenas defendendo o goleiro da equipe, Júlio Cezar, depois que Delvecchio, expulso, deu uma entrada no defensor. Materazzi recebe, do nosso blog, o selo do INMETRO de resistência a cabeçada! HeHe!

Qual é a sua graça?

Se você acha que o nome da Desembargadora Huguette Braquehais é estranho, então se liga nesse. A graça do cidadão é Pretextato Salvador Quaresma Gomes de Oliveira Mello. Poisé! O cara é especialista em contabilidade. Mais do que isso, ele é Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap-CE); cansou? O Pretextato também é diretor financeiro da Associação Comercial do Ceará e diretor de Relações Externas do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). Tinha que ser alguma coisa mesmo né? Com um nome desses. HeHe!

Violência e perereca. ÉgUA!

O documentário norte-americano Manda Bala, dirigido pelo cineasta Jason Kohn, foi premiado, sábado, 28, no Festival Sundance, mostra de cinema independente das mais importantes dos Estados Unidos. Manda Bala apresenta o Brasil como um dos países mais violentos e corruptos do mundo. O documentário relaciona a corrupção de políticos do norte do Brasil com crimes no sul. No filme, um seqüestrador diz que muitos moradores da favela paulistana onde ele vive vêm do Norte e Nordeste. Há ainda um cirurgião plástico que reconstrói orelhas de seqüestrados. HeHe! Agora a parte legal. O documentário menciona o escândalo de desvio de verbas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, que envolveu o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA). Em 2001, o órgão emprestou R$ 9,6 milhões a projeto de criação de pererecas de sua mulher. Não basta uma? Rss! É osso, mas é isso!

Andreh Jonathas

1 Comments:

At 5:26 PM, February 04, 2007 , Anonymous Anonymous said...

já que ninguem comentou, eu mesmo comento...hehe... se fidel castro é brasileiro eu n sei, mas q a mãe do pretextato tem um gosto um tanto diferente, é costatação.
abraço pessoal

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home