Wednesday, February 21, 2007

Tudo cinza, menos a quarta-feira


Haja coração.

Enquanto a Grobo, cria do finado Marinho, mostra toda alegria do carnaval brasileiro; apresenta as façanhas das escolas de samba, com coreografias inovadoras, carros alegóricos surpreendentes e musas desnudas vibrantes, o samba do SBT era outro. O Jornal do SBT mostrou que o carnaval tem outras verdades também. A cena da intérprete Beth Carvalho sendo expulsa de um carro da Mangueira foi irado. E ela ainda confirmou a paixão pela Mangueira. HeHe! Mangueira na Mangueira. Não sei o que ela fez, mas um componente da verde-rosa teve um infarto durante o desfile da escola e morreu... Também enfartou o presidente da agremiação Porto da Pedra, antes do da entrada do sambódromo. Ele se deu auta a se próprio mesmo e voltou do hospital para a Sapucaí... Cabra bom! Poisé. Isso tudo a grobo não deu. Pelo menos eu não vi. Mas também, ninguém precisa saber disso né? Poxa, é carnaval!

Sei lá, mas não sei.

Bom. O disque silêncio não funciona no carnaval. Mas pra que isso, se todo mundo está na putaria mesmo? Poderiam pelo menos ter mais cuidado com a passagem dos trios nas ruas para não acontecerem mais tragédias. A vocalista Cinthia de Cássia Silva do Rosário, 28, da banda Doce Desejo, caiu de um trio elétrico quando animava o carnaval na Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, Pará. Das três pessoas que tombaram do trio, por conta de fios de telefone, ela foi a única que veio a óbito. A família de Cinthia responsabiliza a organização do evento pelo acidente. O empresário da banda, Carlos Alberto Veiga, denuncia a falta de segurança para os artistas que trabalham nesses eventos. "Segurança só tem para os foliões porque para os artistas é desse jeito", afirmou. Mas qual é problema? Poxa, é carnaval!

Paitrocínio

Grobo. Transmissão: Rio de Janeiro. Patrocínio: Cerveja Taipava e Nova Skin. Bandeirantes. Transmissão: Salvador. Patrocínio: Brahma. Escolas de samba. Transmissão: mundo inteiro. Patrocínio: Tráfico de drogas. Luciana Jumentis. Transmissão: Rede TV! PAItrocínio: antes, o Mick Jagger; agora, Marcelo Carvalho, diretor da Rede TV!... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu prefiro a Skol e faço até propaganda. Skol, a cerveja que desce macia e reanima. Aliás, porque gostam de colocar um “K” nas marcas de cerveja? Skol, Kaiser, Kronenbier, Skin, Heineken.... HeHe! Enfim, resumindo o carnaval moderno: Alegria, cores, música, beijo, sexo em local inadequado, assalto. Latinha, empolgação, estrada, morte. Casal, empurrões, discussão, tiro, sangue. Carnaval, paciência, cuidado, satisfação... uf! Em casa. Poxa, é carnaval!

Menos mortes

Nos cinco dias de trabalho da Operação Carnaval 2007, foram registrados 291 acidente, 47,7 % desses, ocorridos em Fortaleza. Em 2006, o número total de ocorrência foi 242. A boa notícia fica por conta do número de mortes, que diminuíram 28,8% em relação ao ano passado, quando houve 36 mortes. A quantidade de acidentes nas CEs diminuíram, mas ainda superam em 46,6% os acidentes nas BRs. O abalroamento ou colisão continua sendo a ocorrência mais comum de acidentes nas estradas. Este ano, foram registrados, pelo Detran, 195 colisões, contra 160, em 2006. Durante o dia, a desatenção do motorista parece ter sido maior: 158 acidentes, 40 a mais que no ano passado, quando as ocorrências tiveram um número maior no período noturno. Nesta Operação Carnaval, trabalharam 1.754, entre agentes e policiais. As equipes dispuseram de 233 veículos, nove bafômetros, duas UTIs móveis, dois helicópteros, além de quatro cães farejadores. Era possível depara-se com umas das 413 blitze espalhadas pelo Estado neste carnaval. É osso, mas é isso!

Link do Detran para dados da Operação Carnaval 2007: http://www.detran.ce.gov.br/site/default.asp?outroID=12

Andreh Jonathas

4 Comments:

At 6:48 PM, February 21, 2007 , Anonymous Anonymous said...

skybunda, tiroleza, chuva, praia, chuva, cerveja, chuva, picanhas e carneiros, chuva, volei, escolas de samba, chuva, chuva e chuva...carnaval econômico, mas iraaaaaaaaaaaaaado

 
At 8:10 AM, February 24, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Pense num carnavao animaadoo,adorei a forma como você tratou desse assunto tão delicado.
Parabéns está ótimo.
E vamos contar os dias para o próximo carnaval!
Beijos

 
At 9:30 AM, February 25, 2007 , Blogger Andreh Jonathas said...

contar os dias pra o fim do carnaval?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

 
At 4:58 PM, February 26, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Taí que eu gostei...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home