"Em vigor" é uma coisa, "em prática" é outra

Será que cola?
“LEI Nº 9190, DE 16 DE MARÇO DE 2007 Proíbe a cobrança de estacionamento pelos shopping centers aos clientes que efetuarem compras no seu interior.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA APROVOU E EU, COM BASE NO ART. 36, INCISO V DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PROMULGO A SEGUINTE LEI: Art. 1º - Fica proibida, no âmbito do Município de Fortaleza, a cobrança de estacionamento pelos shopping centers aos clientes que efetuarem compras no seu interior. Art. 2º - Os órgãos responsáveis pela defesa do consumidor fiscalizarão o estatuído nesta lei. Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação oficial, revogadas as disposições
Fonte: Diário Oficial do Município de Fortaleza (ver pág.19), Lei nº 9190, 16 de março de 2007.
Mas é um panda mesmo!
Bom! No reino animal, também existem tentativas de levantar o morto, subir a cobra, atiçar o caçulete. A última expressão pode colocar na minha conta. Aconteceu
Os funcionários do zoológico fizeram inseminação artificial na panda depois que seu parceiro falhou. O macho prefere brincar a acasalar com Lin Hui. Agora o apelido “panda” vai fazer sentido. Mas é um paaaaaanda!
Confira: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL14735-6091,00.html
Orelhão elétrico
Depois de um monte de bandas de forró fazer sua versão elétrica, agora foi a vez de um telefone público elétrico. Não é mais uma mentira do 1º. de abril.
O vigilante Reginaldo Leite Rodrigues de 21 anos sabe bem disso. O fato aconteceu na cidade de sobral, no bairro Alto do Cristo no dia 31 de março. Ao tentar completar uma ligação, o jovem discou os números e acabou recebendo uma descarga elétrica. Reginaldo deu entrada na Santa Casa de Misericórdia da cidade, às 18h30min, e saiu em 1º. de abril às 17. Ele foi atendido pelo médico Pedro José, segundo informações do atendimento do Hospital. Após o incidente, os moradores da rua, Sabino Guimarães, colocaram um aviso: "Telefone com defeito".
A assessoria de imprensa da Oi (antiga Telemar), informou que a empresa ainda está apurando o caso. Esta deixou bem claro que os telefones públicos não causam nenhum risco à população. Equipes da Oi estiveram no local, ontem à tarde, mas ainda não finalizaram o relatório, conta.** Óbvio que iam dizer que não oferece risco.
De acordo com Francisco de Assis, ex-funcionário da Coelce, existem possibilidades de choque em telefone público, mas precisa ter algo errado para isso acontecer. Há um isolador nos postes para evitar a passagem de corrente. Em caso de problema no isolador, existe a possibilidade de choque. O suor aumenta a condutividade do corpo, mas o simples fato de estar com um calçado isolante, o choque é descartado. Francisco disse que conheceu outros casos durante os oito anos que trabalhou como eletricista inspetor da Coelce. ** Eu confio nesse cara. Se ele cuidava dos “gatos”, sabe bem das mutretas.
Andreh Jonathas